domingo, 28 de agosto de 2011

Computadores substituem cachorros e se tornam os novos "melhores amigos do homem"



O computador pessoal substituiu o cachorro como melhor amigo do homem, segundo um recente estudo divulgado. Pesquisadores descobriram que apenas 6% das pessoas ainda acredita que os cachorros são mais confiáveis do que os computadores. 67% pensa exatamente o contrário.
Dos que têm pelo menos um cachorro em casa, 38% confessou confiar mais no computador do que no mascote, enquanto 36% não concordou com a hipótese. Entre os jovens, de 18 a 24 anos, a maioria esmagadora de 71% confia mais no computador do que no animal de estimação.
O editor da revista ComputerActive, Paul Allen, conduziu a pesquisa com o Royal Society For The Protection Of Cruelty to Animals (uma organização britânica de apoio aos animais) e disse: "Hoje em dia, você pode até levar o PC para uma caminhada, se tiver um laptop ou um tablet".
Os pesquisadores entrevistaram 2.000 adultos britânicos para saber mais sobre como a tecnologia moderna trouxe mudanças à vida doméstica. Eles descobriram que a probabilidade de homens, donos de cachorros, confiarem mais nos eletrônicos do que nos animais é quase duas vezes maior do que com mulheres.
Allen ainda afirma: "Com notícias internacionais que agora chegam com a banda larga e vendas de jornais em queda, até o cachorro da família perde o prazer de levar o jornal para o dono".
Mas nem tudo são más notícias para os cães mais obedientes. "O computador e a Internet têm dado aos donos de animais acesso a uma quantidade enorme de recursos e informações que podem ajudar a cuidar de um cachorro" diz Allen. "Desde poder encontrar o melhor veterinário a pesquisar ótimas trilhas para toda a família; a web permite que o computador se torne o melhor amigo do cão".

Via MailOnline
Por: Bernardo Cury


Um comentário:

  1. Vivemos atualmente num mundo globalizado onde a influência da tecnologia é visível na população, e até mesmo em regiões rurais já notamos a presença do avanço tecnológico... tanto em maquinários como nos profissionais do campo... todos hoje tem que ter habilidades para lidar com equipamentos cada vez mais avançados, e este fato contribui para a diminuição da mão-de-obra. Mas, é com grande expectativa que vemos as oportunidades surgirem, novas profissões e a melhoria a adequação do tempo de cada um para o "Tempo de Estudo". Então a modalidade de Ensino à Distância é muito importante na "Era do Conhecimento" que nos encontramos. Portanto, os materiais aqui apresentados vem de encontro com a proposta educacional oferece a cada um de nós e principalmente obtendo o aval do MEC que nos dá credibilidade neste assunto de "Educação à Distância" .

    ResponderExcluir